APRESENTAÇÃO TEATRAL “DÊ LÍRIOS DO BREJO – A ESSÊNCIA” NA CASA ECOATIVA

O Coletivo Palácio do Brejo faz apresentação inédita no dia 19 de Maio de 2018, às 20h30, com a performance “Dê Lírios do Brejo – A Essência” no evento multicultural Sarau de Cordas que acontece na Casa Ecoativa.

SERVIÇO

Sinopse:  São múltiplas as linguagens artísticas de que a performance-ritual “Dê Lírios do Brejo – A Essência” se utiliza para estabelecer uma conexão entre arte, meio ambiente e espiritualidade. Mas como principal signo, os performers destacam a presença de uma planta asiática que se alastra pelos territórios de Interlagos, Grajaú e Parelheiros: o lírio-do-brejo. Na relação com as características orgânicas e estéticas deste signo, o coletivo suscita temas importantes para a sociedade do consumo, como o individualismo e a produção excessiva de lixo urbano.

Ao se relacionar com objetos encontrados no lixo, descartados na orla da Represa Guarapiranga, o Coletivo constrói analogias com base em estudos sobre vegetais, áreas de Mata Atlântica, a história dos bairros. Desde 2015, surge do interesse comum de artistas que moram na região de Interlagos e Grajaú em desenvolver experimentos acerca, principalmente, do descaso com que a natureza é tratada na zona sul da cidade, onde os rios têm sido poluídos e o desmatamento um caminho para a extinção da fauna nativa.

O Coletivo Palácio do Brejo realiza intervenções públicas que privilegiam áreas de preservação ambiental a fim de estimular o olhar da comunidade para o reconhecimento dos diversos elementos da natureza e propõe reflexão crítica sobre a cultura do individualismo em favor da reintegração da pessoa com o meio ambiente em que esteja inserida.

Data: 19/05/2018 – Sábado
Horário: 19:00 – 23:00
Apresentação da Performance: 20:30
Local: Ecoativa
Endereço: Estrada de Itaquecetuba, 7225 – Ilha do Bororé, São Paulo
Gratuito. Livre.

Como chegar: Pegar ônibus linha: 6L11-10 ILHA DO BORORÉ dentro do TERM. GRAJAÚ e descer no primeiro ponto após atravessar a balsa.

Evento: https://www.facebook.com/events/1039519779546471/

Arte: Aquarela de Marla Rodrigues, folhas de Manacá, vegetação presente na região da casa.

FICHA TÉCNICA

Performers:
Aminah Bárbara Haman
Johen Hemmel
Ima Lima
Raffab Ajá
Wellington Barboza

Textos e voz off:
Álvaro Dias Cuba

Produção e vídeo:
Alexandre Reis

Música:
Rodrigo Martins

Figurino:
Christian Berthom

Textos
Livremente adaptados pelo coletivo do conto “® Poema para um jogral”
(Narrativa de uma couve na horta e outros contos, Álvaro Dias Cuba, 2010)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *